Fernanda Young apresenta série sobre madrugada pauulistana

SÃO PAULO – A atriz, apresentadora, escritora e roteirista Fernanda Young estreia no dia 14 uma nova série documental sobre artistas que atuam na madrugada paulistana. Composto por oito episódios, “Madrugada desperada” poderá ser visto no no canal Urban Feed (urbanfeed.tv) do YouTube. No lançamento, vão ao ar os três primeiros segmentos e, depois disso, novos programas entrarão ao ar às quintas-feiras. Haverá uma pré-estreia nesta sexta-feira, no cine Belas Artes, Zona Oeste da capital paulista.

Produzida pela Conspiração, a série apresenta artistas que atuam na madrugada paulistana e usam o espaço público como plataforma de seus trabalhos. O foco é o processo criativo de cada personagem, além da relação que eles estabelecem com a cidade.

Os episódios de estreia apresentam os artistas Chico Tchello, DJ que agita as festas públicas no Buraco da Minhoca; Aline Tima, que realiza performances com skatistas vestidos de burca, e o VJ Suave, que projeta nas paredes de prédios delicados desenhos em movimento.

Os outros episódios trazem o artista plástico Leandro Dário, que instala pela cidade suas obras em crochê; o Coletivo Rolê, formado por fotógrafos que saem pelas madrugadas para registrar locais inusitados da cidade; o coletivo de festas performáticas Venga, Venga; o grupo de performance e dança Baillistas e Yellow P, criador do coletivo Dubversão Sound System, responsáveis por eventos públicos de dub.

ver mais notícias