Anac autoriza voo semanal de Manaus para Buenos Aires

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou o voo Manaus-Buenos Aires para a segunda quinzena de dezembro, de acordo com informações da presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Oreni Braga. O voo será semanal e será operado pela Gol Linhas Aéreas.

124943_697x437_crop_5818fbe3ec7e3

Agora, o  Governo do Amazonas, por meio da Amazonastur, está recorrendo a Embaixada do Brasil na Argentina, para que o voo Manaus/Buenos Aires seja autorizado pela Administração Nacional de Aviação Civil (ANAC) da Argentina. 

 “O trabalho pelo lado brasileiro já caminhou e agora estamos articulando junto a Embaixada a liberação pelo lado argentino”, informou Oreni.

O voo para uma das principais capitais da América do Sul, de acordo com Oreni, vai oportunizar que novas ações sejam realizadas entre vários setores, além do Turismo. “Esse voo é uma ligação direta com o Mercosul, o que significa dizer que a Indústria e o Comércio serão diretamente atingidos de forma positiva”, disse. 

Voos
Ainda de acordo com Oreni, houve aumento na frequência de voos a partir de uma articulação intensa com o setor de Brasília para Manaus, os voos semanais saltaram de 14 para 19.

Com São Paulo, Manaus passou a ter 17 voos semanais, antes eram 14. Com Belém, estão acontecendo sete voos, dois a mais que antes das medidas de desoneração. Sem voos diretos para a capital do Amazonas, o Rio de Janeiro passou a ter dois voos semanais, enquanto Boa Vista tem três. Houve ainda a abertura de novas rotas por companhias aéreas. Desde julho, voos da Azul Linhas Aéreas saem de Manaus para Fortaleza, Belém e Campinas.

Aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o voo entre Manaus e Buenos Aires aguarda a liberação pela agência de aviação argentina. Ainda de acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), a  previsão é que os voos comecem em dezembro e uma articulação está em andamento com a Avianca para a abertura de um voo entre Manaus e Lima, a capital do Peru. 

ver mais notícias