Vem aí mudança no calendário nacional da moda

Aqui no Brasil, a partir de 2017, teremos um novo calendário oficial de moda, com o São Paulo Fashion Week acontecendo em fevereiro e julho, sem estação específica.

A próxima edição, que ocorre entre 25 e 29 de abril, já será sem estação, sendo apenas a 41ª SPFW. Segundo os organizadores do evento, cada marca poderá trabalhar da forma que desejar, mas o ideal é que no ano que vem as coleções desfiladas estejam nas lojas em pouco tempo e, para facilitar a distribuição, serão realizados showrooms para os compradores com a antecedência necessária.

Este é um movimento liderado pela Semana de Moda de Nova York, e procura se adaptar à nova realidade do consumo. Hoje em dia, os desfiles são exibidos com meses de antecedência e o consumidor já fica conhecendo na hora todas as peças pelas redes sociais, perdendo o interesse quando elas chegam às lojas.

A ideia agora é focar as fashion weeks nesse público, aproximando a exibição da chegada das peças ao varejo em um conceito chamado “see now, buy now”, já adotado por várias marcas lá fora.

E é claro, acompanharemos de pertinho todas as novidades da semana de moda com nossas coberturas exclusivas, trazendo todos os detalhes em primeira mão por aqui.

ver mais notícias