Moda praia brasileira alcança US$ 1,7 milhão de vendas em feiras no exterior

mode-city-lyonJulho foi definitivamente um mês generoso para a moda praia brasileira. Depois de participarem das feiras francesas Mode City, em Lyon, e das americanas SwimShow e Cabana, as marcas brasileiras apoiadas pela ABEST, Associação Brasileira de Estilistas, por meio do programa de exportação de moda brasileira Fashion Label Brasil, desenvolvido em parceria com Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), conseguiram bons resultados.De acordo com a entidade, esses eventos realizados no mês de julho serviram de plataforma para que as empresas pudessem fechar belos negócios e firmar novos contatos com futuros clientes. O segmento de moda praia representa uma grande aposta para a associação, que em 2012 criou o grupo +Beach Brasil com a intenção de fortalecer as ações, feiras e eventos do segmento.

Para o presidente da ABEST, Roberto Davidowicz, a participação nas feiras foi mais um grande passo dado pelas marcas integrantes associadas, uma vez que a expetativa do volume de vendas num curto prazo pode ser vista como resultado deste trabalho, “A participação dos associados da ABEST nas feiras de Miami gerou vendas de 1,1 milhão de dólares e em Lyon alcançamos vendas de 600 mil. A expectativa para os próximos meses é fechar aproximadamente 3 milhões de dólares em negócios”, enfatiza o dirigente.

A aposta da ABEST neste segmento não para por aí. Assim, a associação se posiciona no mercado americano também presente na Swim Collective levando cinco nomes do beachwear brasileiro. Este encontro, por sua vez, ocorre entre 08 e 09 de agosto, em Huntington Beach, na Califórnia.

ver mais notícias