Novo Rolex Datejust 41 garante desempenho excepcional no pulso

 

A Rolex apresenta a nova geração de seu modelo clássico Oyster Perpetual Datejust, equipado com um design mais moderno, uma caixa de 41 mm e com o novo calibre 3235 da Rolex, à vanguarda da tecnologia relojoeira.

O novo Datejust 41 está disponível na versão Rolesor amarelo ou Rolesor Everose – combinações de aço 904L e ouro amarelo ou Everose 18 quilates – com uma ampla seleção de mostradores. O novo Datejust 41 se beneficia da certificação Cronômetro Superlativo, redefinida pela Rolex em 2015 para garantir um desempenho no pulso excepcional.

O Datejust da Rolex é o arquétipo do relógio clássico, tanto por sua estética atemporal, como por suas funcionalidades. Criado em 1945, foi o primeiro relógio de pulso Cronômetro, automático e impermeável a ostentar o calendário na abertura do mostrador às 3 h, reunindo todas as inovações introduzidas até então pela Rolex em um relógio de pulso moderno. No plano estético, o Datejust atravessou várias épocas, mas sempre conservou os códigos inalteráveis que ainda hoje fazem dele um dos relógios mais conhecidos e reconhecíveis do mundo.

ROLESOR, COMBINAÇÃO ENTRE OURO E AÇO

Combinação entre ouro e aço em um relógio Rolex, o Rolesor é uma verdadeira assinatura da marca desde 1933, data em que o nome foi patenteado. É a união entre dois metais: um, nobre e precioso, fascinante por seu brilho e sua inalterabilidade; outro, famoso por sua resistência, robustez e confiabilidade. Essas características refletem perfeitamente a associação entre elegância e desempenho dos relógios Rolex.

O princípio do Rolesor é simples: a luneta, a coroa e os elos centrais da pulseira são de ouro amarelo ou Everose 18 quilates (nome da liga de ouro rosa exclusiva, patenteada pela Rolex), enquanto a carrura e os elos externos são fabricados em aço 904L. Utilizado pela primeira vez no modelo Datejust em 1948, o Rolesor contribuiu ao status mítico desse relógio.

A CAIXA OYSTER, SÍMBOLO DE IMPERMEABILIDADE

A caixa Oyster do Datejust 41, com impermeabilidade garantida até 100 metros, é um exemplo de robustez, de equilíbrio e de elegância. A carrura, com seu formato distinto, é forjada de um bloco de aço 904L. O fundo com caneluras é rosqueado hermeticamente, graças a uma ferramenta especial que permite que somente os relojoeiros da Rolex tenham acesso ao mecanismo. A coroa, equipada com um sistema de dupla impermeabilidade Twinlock, é firmemente rosqueada na caixa.

O vidro, ao qual se sobrepõe a lente de aumento Cyclops às 3 horas para potencializar a leitura da data, é de safira praticamente à prova de arranhões. Totalmente impermeável, a caixa Oyster do Datejust 41 protege seu mecanismo de alta precisão de maneira otimizada.

O CALIBRE PERPETUAL 3235

O Datejust 41 é equipado com o calibre 3235, mecanismo mecânico de nova geração, inteiramente desenvolvido e manufaturado pela Rolex para garantir um desempenho superlativo.

Este mecanismo mecânico de corda automática, um conjunto de tecnologias Rolex à vanguarda da arte relojoeira, conta com 14 patentes para oferecer atributos essenciais em matéria de precisão, autonomia, resistência a choques e a campos magnéticos, facilidade de uso e confiabilidade.

O novo Datejust 41 Rolesor é apresentado com uma pulseira Oyster ou Jubileu. Ambas as pulseiras, que associam aço 904L e ouro 18 quilates, são equipadas com a nova fixação invisível integrada sob a luneta, o que oferece uma perfeita integração visual com a caixa. Elas dispõem de um fecho Oysterclasp desdobrável e do elo de extensão rápida Easylink, sistema engenhoso patenteado pela Rolex que permite ajustar facilmente em cerca de 5 mm o comprimento da pulseira, propiciando maior conforto em toda e qualquer circunstância.

CERTIFICAÇÃO CRONÔMETRO SUPERLATIVO

O Datejust 41 se beneficia da certificação Cronômetro Superlativo, redefinida pela Rolex em 2015. Este título exclusivo atesta que o relógio concluiu, com êxito, uma série de testes realizados pela Rolex em seus próprios laboratórios, segundo seus próprios critérios, ultrapassando as normas relojoeiras. Esta certificação é realizada no relógio completo, com o mecanismo já encaixado, para garantir um desempenho superlativo no pulso em termos de precisão, impermeabilidade, corda automática e autonomia.

A precisão do Cronômetro Superlativo Rolex no relógio completo é da ordem de -2/+2 segundos por dia, ou seja, mais de duas vezes superior à exigida para um Cronômetro oficial. A condição de Cronômetro Superlativo é simbolizada pelo selo verde presente em cada relógio Rolex e acompanhada de uma garantia internacional de cinco anos.

ver mais notícias