CM7

     
 
 
Manaus, 18 de outubro
Mercado financeiro
Dólar
Euro
 
 
Home / Colunas / Subindo e Descendo do Salto / Projeto da senadora Vanessa Grazziotin garante que mães poderão amamentar em qualquer lugar público sem constrangimentos

Projeto da senadora Vanessa Grazziotin garante que mães poderão amamentar em qualquer lugar público sem constrangimentos

Da redação | 18/05/2017 13:56

Projeto garante que mães poderão amamentar em qualquer lugar público sem constrangimentos

O Projeto de Lei do Senado (PLS) 514/2015, da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), estabelece o direito das mães de amamentar em qualquer local público ou privado sem sofrer qualquer impedimento. Na justificativa do projeto a senadora defende que qualquer constrangimento relacionado à prática da amamentação em público deverá ser considerado como violação ao direito garantindo na lei.

“Mesmo que o estabelecimento tenha reservado um local específico para a prática da amamentação, a mulher lactante não poderá ser obrigada a utilizá-lo” assinada a senadora.

De acordo com Vanessa, o leite materno é o único alimento que fornece todos os nutrientes essenciais para o desenvolvimento dos bebês, e o ato de amamentar diminui os riscos de a mulher desenvolver doenças como o câncer de mama, ovário e também depressão.

Recentemente o Senado aprovou e o Executivo sancionou a Lei 13.435/2017, que transforma o mês de agosto no Mês do Aleitamento Materno. Na redação da lei estão previstas ações de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno com: realização de palestras e eventos; divulgação nas diversas mídias; reuniões com a comunidade. Ações de divulgação em espaços públicos; iluminação ou decoração de espaços com a cor dourada.  

Foto: Edilson Rodrigues

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA