CM7

     
 
 
Manaus, 18 de outubro
Mercado financeiro
Dólar
Euro
 
 
Home / Colunas / Subindo e Descendo do Salto / Hotel Ariaú Towers se transforma em cemitério de ruínas no meio da selva

Hotel Ariaú Towers se transforma em cemitério de ruínas no meio da selva

Da redação | 24/01/2017 22:22

O Amazon Ariaú Towers, o mais famoso hotel de selva do Amazonas, está totalmente deteriorado. Em fotos enviadas ao portal, é possível ver os sinais de destruição naquele que já foi a maior referência de turismo no Amazonas, recebendo celebridades como o oceanógrafo Jacques Cousteau, o bilionário Bill Gates, o ex-presidente americano Jimmy Carter e o ator Leonardo Di Caprio, entre outros. O hotel entrou em decadência em razão de uma dívida de R$ 1,5 milhão contraída com a BR Distribuidora, referentes a ICMS (Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços).

Foi três vezes a leilão, em uma ação judicial que tramita há dez anos na 2ª Vara Cível da Comarca do município de Iranduba, da Região Metropolitana de Manaus, onde o hotel está localizado. Leia aqui o artigo de Itamar Souto, Diretor do Departamento de Verificação de Conformidade do Ipem, sobre o tema.

Sobre o Hotel Ariaú Tower  Instalado nas margens do rio Ariaú, um afluente do Rio Negro, a 60 Km de distância de Manaus, o hotel tinha uma estrutura formada por cinco torres, de quatro a sete andares, 186 suítes – mais um alojamento com 40 apartamentos para empregados -, restaurantes com capacidade para 200 pessoas, auditório com 400 lugares, um anfiteatro, um mini-auditório para 70 convidados, uma piscina média, um bar e um mini shopping.

Está foto ainda mostra o hotel em bom estado. Era um Hotel belíssimo 

Fotos: Itamar Souto

Matéria do Portal de Marcos Santos 

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA