CM7

     
 
 
Manaus, 18 de outubro
Mercado financeiro
Dólar
Euro
 
 
Home / Colunas / Subindo e Descendo do Salto / Deputado Hissa Abrahão assume o comando do PDT no Amazonas

Deputado Hissa Abrahão assume o comando do PDT no Amazonas

Da redação | 01/04/2016 23:56

O deputado federal Hissa Abrahão assume neste sábado, dia 2, a presidência regional do PDT-AM ainda sem esclarecer se a saída dele do PPS, partido de oposição ao governo, muda seu posicionamento em relação ao impeachment da presidente Dilma (PT), que conta com os pedetistas para escapar da degola.

“No dia da votação, a população do Amazonas e do Brasil vai conhecer meu posicionamento. Não há porque eu, de forma precipitada, de força açodada, divulgar o meu posicionamento. Eu estou muito à vontade para votar de acordo com as minhas convicções, de a acordo com o que eu considero bom para o Brasil”, comentou o parlamentar.

Hissa disse que o fato de ter trocado de partido não significa que ele tenha mudado suas convicções políticas:

“Não é pelo fato de eu estar no PDT que eu sou obrigado a votar em prol do impeachment, até porque, como eu estou chegando agora no PDT eu já vim com algumas convicções e elas permanecem comigo. As minhas ideias carrego comigo”, disse ele.

Nesta sexta-feira, a assessoria de Hissa distribuiu notícia aos meios de comunicação, informando e convidando para o evento que marca sua entrada no PDT como presidente regional da sigla.

Leia o texto distribuído:

PDT apresenta Hissa como novo dirigente do partido no Amazonas

O Partido Democrático Trabalhista (PDT-AM) reúne, neste sábado (2), a partir das 9h, a militância para apresentar a nova direção estadual da agremiação partidária, os recém-filiados, além dos pré-candidatos que disputarão as eleições deste ano. A reunião ocorrerá no auditório Senador João Bosco, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul.

Com o aval do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o partido será administrado pelo deputado federal Hissa Abrahão, que passa a assumir a presidência do diretório regional no Estado. O parlamentar informou que durante o encontro serão apresentadas as mudanças que chegam com a nova gestão, e, também, ocorrerão debates sobre a atual conjuntura local.

 “Eu chego no PDT para somar e contribuir com esta histórica sigla partidária. Minhas ideias e meus planos levo comigo para o partido. Vejo que temos, agora, uma grande responsabilidade em não só ampliar a participação do PDT no cenário político do nosso Estado, mas como também em preservar e difundir o patrimônio ético e moral do partido. Com respeito à democracia, de luta pelos direitos do trabalhador, por uma gestão pública transparente e uma política limpa. Exemplos deixados pelo saudoso senador Jefferson Peres, cujos valores e ideias permanecem vivos dentro do nosso partido”, comentou o parlamentar, ressaltando que na reunião irão os pré-candidatos ao cargo de vereador. “Anunciaremos os pré-candidatos, debateremos sobre os temas da capital e do interior do Estado, além das demandas das eleições de 2016 em todo o Amazonas”, completou.

O deputado federal ressaltou, ainda, que na reunião o partido irá discutir sobre a sua pré-candidatura para a disputa da Prefeitura de Manaus. “Mudamos para um partido que nos coloca na disputa pela prefeitura. Então, nada melhor que reunir a militância para traçarmos as ações para disputarmos um pleito limpo e competitivo com ideias novas para a capital. Não vamos propor soluções paliativas e nem artificiais para Manaus. Antes de tudo, nossa cidade precisa de um planejamento sério e de ações estruturantes que devem ser implantadas a médio e longo prazo. Teremos um plano de governo realista que irá propor só aquilo que realmente tem condições e pode ser feito. Não existe mais espaço para promessas, mas sempre haverá para o trabalho”, declarou.

Hissa Abrahão destacou que os diretórios do PDT serão reativados a partir deste mês. “Vamos dar uma nova cara ao partido. Propor ideias com o PDT Mulher, Juventude do PDT, nossos membros da cultura, educação, negros, saúde, empreendedorismo, religião. Enfim, o PDT será uma voz ativa na nossa sociedade amazonense”, disse.

Momento

Para o presidente municipal do Partido Democrático Trabalhista, Stones Machado, a reunião deste sábado será o primeiro momento da nova organização partidária na capital amazonense. “Será nosso primeiro grande ato em preparação para a campanha de Manaus e do interior do Estado. No encontro, o Hissa será apresentado como o novo gestor do partido aos antigos militantes, aos novos filiados oriundos de vários partidos e à população”.

Stones informou que o deputado federal Hissa foi muito bem recebido pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e, também, pelos membros da sigla no Amazonas. “A vinda de Hissa é para somar num projeto do partido no cenário nacional, e, principalmente, regional”, concluiu.

Caminho Melhor

Na ocasião, será lançado o novo canal de comunicação do partido com a sociedade, a TV Caminho Melhor, que contará com programas e debates sobre soluções viáveis para os problemas das cidades do nosso Estado.

“O PDT tem um forte diálogo com a sociedade brasileira. É assim que nós pensamos e fazemos política, ouvindo as pessoas. Com isso, lançaremos a TV Caminho melhor, uma plataforma de conteúdo digital, presente no YouTube e Facebook, e, também, pode ser acessada pelo site www.caminhomelhor.tv. O canal terá uma programação dedicada a debater com a nossa sociedade, caminhos e soluções viáveis para os problemas das nossas cidades”.

“Nós convidamos todos a não só assistir, mas também a compartilhar e, principalmente, nos enviar ideias e sugestões para que possamos ter cada vez mais um conteúdo participativo e eficiente para o cidadão”, finalizou.

Matéria do BNC – www.bncamazonas.com.br 

 

 

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA