Brasília Amapá |
Manaus

CPI para investigar Omar Aziz e Eduardo Braga

Compartilhe

Os dois ex-governadores, hoje senadores da República, segundo o noticiário nacional do fim de semana, foram citados por ex-executivos da empreiteira em delações premiadas da operação Lava Jato como agentes públicos que teriam cobrado propina na construção da Arena da Amazônia.

A proposta de abertura da investigação deve ser feita nesta terça-feira, dia 17, mas a ideia, segundo o petista, é fazer uma apuração prévia, criando um grupo parlamentar para realizar um levantamento do total de obras e do volume dos contratos que a Andrade Gutierrez faturou no Amazonas, nas duas administrações.

“As delações da Lava Jato são indícios fortes de que isso precisa ser investigado, mas elas não são as únicas referências. No ano passado, tivemos o caso daquele secretário de Obras (Gilberto de Deus) que apontou irregularidades na execução de obras no Amazonas”, comentou o deputado.

A seu favor, para viabilizar a investigação, Zé Ricardo conta com a força da Lava Jato e do contexto atual, mas na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) deverá esbarrar na força de Braga e Omar, que, juntos, possuem mais de dois terços do parlamento, o que pode limitar até mesmo o número suficiente de assinaturas para formalizar o processo.

No fim da tarde, Zé Ricardo distribuiu à imprensa um comentário lembrando que há um ano propôs a instituição de Frente Parlamentar de Combate à Corrupção na ALE-AM, mas, disse:  “A casa não deliberou sobre sua criação”.

Zé Ricardo é Deputado Estadual Am

COntéudo BNC


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7