Os segredos de Jane Fonda para chegar aos 80 bem e saudável

Ela foi a rainha da aeróbica por muito tempo – seu vídeo de exercícios em 1982, “Jane Fonda’s Workout”, foi a fita de fitness mais vendida – a atriz de 78 anos de idade, ativista e escritora, revelou que ainda é ativa na malhação, mas que diminui um pouco o ritmo.

“Eu ainda malho, mas agora sou mais lenta. Eu não corro, ando. Eu não esquio, faço cross-country esqui. Eu continuo a fazer treinamento de resistência e ioga, mas eu faço isso muito lentamente. E eu nunca vou parar! A coisa mais importante é se manter ativo. É assim que eu me mantenho forte”, contou Jane ao Daily Mail.

A atriz também acredita que os anos de malhação criaram uma base forte para o seu corpo hoje, apesar de ser quase uma octogenária: “Tenho osteoartrite e entrar e sair de um carro é um desafio, mas eu me sinto com sorte.  Malhei muito no início da minha vida, por isso sou forte agora”, diz.

Sobre os efeitos externos do envelhecimento, Fonda admite que recorreu alguns recursos (não revelou quais), mas que sempre teve a intenção de não mudar muito a sua beleza. E quando se trata de autoconsciência e de estar, verdadeiramente, ligada a si mesma, Fonda revela: “Ao completar 60 anos, eu comecei a entender quem eu era, e eu me tornei jovem de novo. Agora estou com o 80º aniversário em vista e me sentindo muito de bem com a vida! “

ver mais notícias