Google vai "além do mapa" para mostrar favelas cariocas

É fato que há um costume de separar “Rio” e “favela”. O primeiro é lembrado por suas belas praias e paisagens maravilhosas, o segundo, muitas vezes é relacionado com violência e tráfico.

size_810_16_9_favela-rioGoogleTais estereótipos precisam ser derrubados e o atual momento, em que a cidade é sede do maior evento esportivo do planeta, parece ser ideal para isso.

Aproveitando o ano em que os olhos do mundo todo estão voltados para a cidade maravilhosa, o Google lança o “Beyond the Map” (Além do Mapa), um projeto que convida as pessoas a conhecerem as comunidades cariocas além do que se é apresentado nas páginas criminais.

Para mostrar que as favelas são mais do que manchas cinza no Maps, o Google criou uma plataforma imersiva, em que as pessoas fazer um tour por diferentes comunidades através de uma câmera 360º.

O site conta com duas versões, em português e inglês, para que a experiência não se limite aos brasileiros. Além disso, foi lançada uma série de vídeos com histórias de moradores.

ver mais notícias