CM7

     
 
 
Manaus, 17 de outubro
Mercado financeiro
Dólar
Euro
 
 
Home / Arquivo / Rio de Janeiro / Queda de energia paralisa VLT em seu primeiro dia útil de operação

Queda de energia paralisa VLT em seu primeiro dia útil de operação

Da redação | 06/06/2016 19:10

RIO – No primeiro dia útil de funcionamento do VLT, inaugurado neste domingo, houve uma queda de energia, provocando a interrupção de uma das viagens em direção ao Aeroporto Santos Dumont. Os passageiros tiveram que desembarcar. Cerca de vinte minutos depois, a operação nos trilhos foi retomada, de acordo com os operadores, que investigam as causas do problema.

Fotos postadas nas redes sociais mostram os passageiros descendo no gramado perto do aeroporto. Na descrição, afirmam que houve descarrilamento, o que foi negado pelos operadores.

Há dois meses, ainda na fase de testes, também houve problemas de falta de energia. Em uma viagem, acompanhada pelo GLOBO, faltou energia nos trilhos na altura da Rua Sete de Setembro. O trem precisou ser desligado e teve que aguardar 15 minutos até retomar a viagem.

O primeiro dia útil de operação do VLT começou com 12 minutos de atraso do trem que saiu da Parada dos Museus, na Praça Mauá. Outro partiu do Aeroporto Santos Dumont. Aos poucos, os passageiros foram formando uma fila e encheram os vagões já na primeira parada. Nas pontos seguintes, já com o VLT lotado, nem todo mundo conseguiu embarcar. Devido à grande demanda de usuários, um terceiro trem precisou ser colocado em operação. As viagens duraram cerca de 25 minutos.

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA