CM7

     
 
 
Manaus, 18 de outubro
Mercado financeiro
Dólar
Euro
 
 
Home / Arquivo / Rio de Janeiro / Professores grevistas invadem sede da Secretaria de Fazenda

Professores grevistas invadem sede da Secretaria de Fazenda

Da redação | 14/04/2016 21:30

RIO – Grevistas do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe) e professores aposentados ativos e inativos ocupam o 19º andar da sede da Secretaria estadual de Fazenda, no Centro. O grupo forçou a entrada no local pela portaria do prédio. No momento da entrada, seguranças usaram spray de pimenta contra os manifestantes. Ainda não há informações de feridos.

Funcionários da secretaria da Fazenda cortaram luz e ar-condicionado em parte do prédio. A ocupação, que conta com professores e alunos da Rede Estadual, da Faetec e da Uerj, deve continuar até que os salários de inativos com rendimentos de acima de R$ 2 mil sejam depositados pelo governo do Estado. Cinco policiais militares acompanham a ocupação no 11º andar. Mais tarde, um grupo de policiais percorreu andares em vistoria.

Na tarde desta quarta-feira deputados estaduais protocolaram, na mesa diretora da Alerj, um Projeto de Decreto Legislativo que revoga o decreto do governador Francisco Dornelles, publicado no Diário Oficial, postergando o pagamento de pensionistas e inativos que ganhem mais de R$ 2 mil para o dia 12 de maio. Segundo deputados, o assunto “caiu como uma bomba na Alerj” e rapidamente as bancadas de oposição (Psol, PSDB e Rede) e alguns integrantes da própria base do governo, como o deputado André Lazaroni (PMDB) defenderam a medida.

Para entrar em vigor, o projeto tem que ser aprovado em plenário pela maioria simples dos 70 deputados estaduais, em discussão única. A oposição promete obstruir a pauta da Casa até que o texto seja votado.

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA