Brasília Amapá |
Manaus

Mãe contrata ‘coelho’ sobre stand up para entregar ovos aos filhos

Compartilhe

RIO— É comum no domingo de páscoa, que o “coelho” deixe ovos escondidos pelo jardim, ou que as crianças encontrem suas pegadas na cozinha de casa. Em ambos os casos, a disposição dos pais em fantasiar a páscoa dos pequenos é o que dita como será o espetáculo. Há aqueles que vão além como Milena Oliveira, que deu à Praia de Copacabana uma cena inusitada na manhã de ontem. Mãe de Nicole, de 7 anos, Mel, de 13, e Pietra, de 14, a mato-grossense , que passa o feriado no Rio, contratou funcionários de uma barraca de Stand Up Paddle (SUP), no posto 6 da praia , para entregar os ovos às filhas e filhos de amigos que estavam com ela.

— Todo ano eu invento algo diferente nas datas comemorativas. Faço o mesmo no Natal, no Dia das Crianças, Halloween… Na páscoa do ano passado, estávamos em uma fazenda e o “coelho” saiu de um rio, todo camuflado. Foi uma festa. Gosto de fazer essas brincadeiras— conta Milena, confessando que a cada ano fica difícil superar o anterior.

O resultado das ideias da mãe surpreende a filha mais nova, Nicole, que já imagina como será na próxima páscoa:

— Achava que não ia ter coelho dessa vez , quando ele apareceu eu fiquei surpresa. Agora, no ano que vem só falta vir de helicóptero ou avião.

A alegria de Nicole custou muito suor para Paulo Henrique Alves, funcionário da barraca de SUP que se vestiu de coelho. Ele conta que foi a primeira vez que fez algo tão inusitado no trabalho.

— É bem difícil carregar a prancha com essa roupa. Nunca fiz nada tão estranho quanto isso, mas ela queria fazer uma surpresa para os filhos, então fizemos— disse Alves.

A brincadeira chamou atenção dos banhistas da praia de Copacabana, alguns utilizavam câmeras e celulares para flagar o registro inesperado. José Hipólito Filho foi um desses. O enfermeiro passava uma manhã tranquila na areia da princesinha do mar, junto com os pais, que vieram de Minas Gerais, quando se deparou com um coelho sobre um prancha de SUP.

— É engraçado. Do nada aparece um coelho no mar. Achei legal, estamos na época de páscoa e o coelho é o que representa a festa— brincou.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7