Brasília Amapá |
Manaus

Hotéis e transatlânticos luxuosos vão receber hóspedes VIPs na Rio 2016

Compartilhe

RIO – A realização de um evento como os Jogos Olímpicos, que o Rio sediará em agosto, costuma movimentar um mercado sofisticado, digno de medalha de ouro: o de hotéis de luxo. São estabelecimentos em busca de recorde de elogios, que não poupam esforços para atender a exigências rigorosas, de uma clientela que aprecia o bem-estar e tem dinheiro suficiente para arcar com mordomias. Gente que procura hospedagem em locais que nem seguem a tradicional classificação em estrelas.

Parte desses clientes VIPs também estará num transatlântico atracado na Praça Mauá. A bordo dele ficarão as delegações de basquete dos Estados Unidos e convidados de um patrocinador. As acomodações mais luxuosas, conhecidas como penthouses, e as suítes presidenciais dos principais hotéis do Rio vão abrigar chefes de Estado e membros do Comitê Olímpico Internacional (COI), além de outros integrantes da família olímpica. Por exigência contratual, a identidade desses hóspedes é mantida em sigilo.

O transatlântico arrendado para a seleção de basquete dos EUA, que decidiu ficar no mar em vez de usar as instalações da Vila Olímpica, é o Silver Cloud. A embarcação receberá 360 passageiros, incluindo atletas renomados da NBA, como LeBron James. O navio, que deve chegar ao Rio no dia 2 de agosto (os atletas virão para a cidade de avião), conta com sete tipos de suíte, além de piscinas, cassino, biblioteca, bares e salão de jogos.

Em terra firme, as principais novidades estão nos hotéis que vão inaugurar suas primeiras unidades na cidade este ano. Na disputa pela categoria ostentação, está o Trump Rio, no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca. Ainda em obras, terá 170 apartamentos inaugurados em julho. O hotel tem oito suítes, todas com piscinas. A mais cobiçada tem 450 metros quadrados de área útil e opções como aula de ioga, hidromassagem e mordomos para fazer e desfazer malas, entre outros mimos. O hóspede também poderá relaxar na piscina, que terá revestimento lembrando um aquário.

A suíte do Trump rivaliza com a penthouse do hotel Grand Hyatt, que será inaugurado no dia 28, na Barra. Ela mede 308 metros quadrados, sendo 113 metros quadrados só de varandas. A piscina do local tem “borda infinita”, com vista para o mar. O preço é sob consulta.

SUÍTE COM TERRAÇO PRIVATIVO

A procura por hotéis tradicionais, há mais tempo estabelecidos no Rio e também famosos pelo luxo, continua grande. Na Zona Sul, o Copacabana Palace já está com suas sete suítes penthouse (entre 105 e 120 metros quadrados) reservadas para duas delegações, no período das Olimpíadas. Todos os quartos têm cama king size, banheiro em mármore, terraço privativo, serviço de mordomo, minibar completo, adega com vinhos selecionados e piscina.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7