Brasília Amapá |
Manaus

Deputados tentam impedir adiamentos de pagamentos de aposentados com decreto

Compartilhe

RIO — Deputados estaduais protocolaram na tarde desta quarta-feira (13), na mesa diretora da Alerj, um Projeto de Decreto Legislativo que revoga o decreto do governador Francisco Dornelles, publicado hoje no Diário Oficial, postegando o pagamento de pensionistas e inativos que ganhem mais de R$ 2 mil para o dia 12 de maio. Segundo deputados, o assunto “caiu como uma bomba na Alerj” e rapidamente as bancadas de oposição (Psol, PSDB e Rede) e alguns integrantes da própria base do governo, como o deputado André Lazaroni (PMDB) defenderam a medida.

Para entrar em vigor, o projeto tem que ser aprovado em plenário pela maioria simples dos 70 deputados estaduais, em discussão única. A oposição promete obstruir a pauta da Casa até que o texto seja votado, o que esperam que seja feito amanhã ou na próxima terça-feira.

— Achei essa decisão do governo de grande insensibilidade. Primeiro porque atinge e prejudica quem mais precisa, que são os idosos e aposentados. Isso é uma grande insesibilidade. Os aposentados já pagaram adiantado esse direito. Eles contribuíram para os fundos de previdência do Estado durante toda a sua vida. Eles vão ficar em último na fila? Isso para mim é uma injustiça. Todos os pronunciamentos até agora tem sido contrários ao posicionamento do governo — disse o deputado Carlos Osório (PSDB), um dos que assinaram o Projeto de Decreto Legislativo.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7