Brasília Amapá |
Manaus

Casal de estelionatário é preso em hotel de luxo em Copacabana

Compartilhe

RIO — Um casal de estelionatário foi preso num hotel de luxo, em Copacabana, onde se passava por turistas. Segundo policiais da 13ª DP (Ipanema), Sidney da Costa Neves e Vanessa Montenegro Melo, que moram em Brasília, se hospedaram no local no último dia 25, usando cartão de crédito de outras pessoas e documentos falsos.

Com os acusados, os agentes encontraram carteiras de identidade e habilitação falsificadas, cheque, cartão de crédito roubado, vale alimentação, cartões de diferentes bancos, cartão de seguro e cartões de clubes de vantagens. Eles usaram os documentos para frequentar restaurantes e fazer compras em lojas e pela internet.

Sidney e Vanessa já tinham passagem pela polícia pelo mesmo crime. Em 2013, eles foram detidos, também em Copacabana, fazendo compras com cartão clonado. O casal foi indiciado por tentativa de estelionato e associação criminosa.

OUTROS SUSPEITOS

Além dos dois, a polícia também investiga outro casal, que age em conjunto com a dupla e estava hospedado no mesmo hotel. Os suspeito deixaram o hotel antes da chegada dos agentes.

“Além de usar documentos e cartões roubados, essa quadrilha produz as falsificações. Nós já sabemos que eles têm um equipamento que faz os cartões clonados. Eles agem juntos para a prática criminosa e vivem disso”, disse a delegada Patrícia de Paiva Aguiar, que já identificou uma vítima dos criminosos.

Os agentes trabalham agora para identificar o outro casal e investigam se a quadrilha usou o material roubado e clonado para pagar a hospedagem e despesas em um resort na cidade de Itu, em São Paulo. Os quatro investigados se hospedaram no local no dia 22, antes de vir ao Rio, com um grupo de cerca de 20 pessoas, e foram à festa Tomorrowland.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7