CM7

     
 
 
Manaus, 18 de outubro
Mercado financeiro
Dólar
Euro
 
 
Home / Amazonas / PIM / Prazo para sacar abono salarial de 2014 termina na quinta-feira

Prazo para sacar abono salarial de 2014 termina na quinta-feira

Da redação | 27/06/2016 19:00

RIO – O prazo para sacar o abono salarial do Pis/Pasep referente ao ano-base de 2014 encerra no próximo dia 30, quinta-feira. Segundo o Ministério do Trabalho, cerca de 1,38 milhão de trabalhadores ainda não fez o saque. No último balanço, na última sexta-feira, o órgão constatou que foram pagos R$ 18,4 bilhões para mais de 22,2 milhões de trabalhadores.

Para retirar o benefício, informa o ministério, que corresponde a um salário mínimo (R$ 880), é preciso ter exercido atividade remunarada por pelo menos 30 dias em 2014 e recebido até dois salários mínimos por mês no período. É necessário cadastro no Pis/Pasep há cinco anos pelo menos e ter os dados informados pelo empregado na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Para sacar o Pis, o trabalhdor que tiver o Cartão Cidadão e senha cadastrada por ir aos terminais de autoatendimento da Caixa ou Casa Lotérica. Caso não tenha o cartão, é preciso apresentar documento de identificação na agência da Caixa. Já o Pasep é preciso verificar se houve depósito em conta. Em caso negativo, deve-se procurar uma agência do Banco do Brasil com documento de identificação.

O Programa de Integração Social (Pis) e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) são contribuições sociais feitas pelas empresas para financiar os benefícios do Seguro-Desemprego e do abono salarial. O PIS é destinado aos funcionários de empresas privadas, regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e o PASEP, aos servidores públicos. Os recursos não sacados retornam ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA