CM7

     
 
 
Manaus, 18 de outubro
Mercado financeiro
Dólar
Euro
 
 
Home / Amazonas / PIM / Fitch rebaixa mais uma vez a nota do Brasil, de ‘BB+’ para ‘BB’

Fitch rebaixa mais uma vez a nota do Brasil, de ‘BB+’ para ‘BB’

Da redação | 05/05/2016 18:50

RIO – A agência de classificação de risco Fitch rebaixou a nota de crédito soberano do Brasil de “BB+” para “BB”, aprofundando o perfil do país na categoria de grau especulativo — ausência do selo de bom pagador. Agora, a Fitch entende que a situação de crédito do governo brasileiro é semelhante às de Croácia, Bolívia, Paraguai e Guatemala.

“O rebaixamento do Brasil reflete contração maior que a esperada da economia, dificuldade do governo para estabilizar a perspectiva para as contas públicas, contínua paralisia legislativa e elevada incerteza política”, justificou a agência, em nota divulgada à imprensa. “Esses fatores reduzem a confiança doméstica e prejudicam a governabilidade, assim como a efetividade das políticas públicas”.

A perspectiva para o Brasil, um indicativo sobre o futuro da nota de crédito, permaneceu como negativa.

Esse foi o terceiro “downgrade” da Fitch ao Brasil desde outubro de 2015. A perda do chamado “grau de investimento” ocorreu em 16 de dezembro, quando a nota foi reduzida de “BBB-” para “BB+”. Notas na categoria “BB” indicam vulnerabilidade elevada ao risco de crédito, particularmente no caso de mudanças adversas na situação econômica.

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA