CM7

     
 
 
Manaus, 18 de outubro
Mercado financeiro
Dólar
Euro
 
 
Home / Amazonas / PIM / Empresas lançam‘Academia da carne’, plataforma gastronômica

Empresas lançam‘Academia da carne’, plataforma gastronômica

Da redação | 05/04/2016 19:50

SÃO PAULO – Em parceria com a TV Globo, a Friboi lançou nesta terça-feira a “Academia da carne” (http://academiadacarnefriboi.globo.com/), uma plataforma digital especializada em carne bovina, com conteúdos que englobam desde fundamentos como tipos de cortes e receitas até cursos em vídeo, dicas de chefs e uma rede social exclusiva. A apresentadora Ana Maria Braga, do programa “Mais você”, e os chefs Olivier Anquier e Guga Rocha foram apresentados como “embaixadores” do projeto e atuarão como elaboradores de conteúdo. O site ficará hospedado no portal Globo.com. O investimento não foi revelado.

A “Academia da carne” estreou com mais de 300 conteúdos, entre vídeos, matérias e infográficos produzidos pela área de Comercialização de Mídias Digitais da Globo. São 105 vídeos à disposição dos usuários, incluindo receitas do programa “Mais você”. Além de Ana Maria, Anquier e Rocha, o site contará com doze chefs e especialistas como produtores de conteúdo, entre os quais Ana Luiza Trajano, Flavio Myiamura, Carla Pernambuco, Mônica Rangel e André Castro.

Totalmente interativa, a plataforma foi concebida para privilegiar a navegação em celulares e smartphones. Depois do primeiro cadastro, que pode ser feito usando o Facebook, os usuários poderão personalizar seus perfis, acompanhar os cursos, marcar receitas, acumular pontos e colecionar troféus como em uma rede social. A expectativa é que os internautas se sintam estimulados a tentar novos cortes e testar suas próprias receitas.

— Até agora, o nosso foco era no consumidor no ciclo que terminava no balcão de compra dos supermercados e açougues — explicou Maria Eugênia Rocha, gerente-executiva da divisão de carnes da JBS e responsável pela criação da plataforma. — Queremos cuidar agora dessa segunda etapa do ciclo, que envolve a preparação e o consumo da carne.

Campanha publicitária

A campanha inicial foi ao ar há uma semana, com quatro teasers publicitários estrelados por Ana Maria, Anquier e Rocha. Os filmes retratavam as principais dúvidas dos consumidores nos momentos de preparo da carne e diziam: “Tá na dúvida? Então, vem comigo!”. A estratégia de divulgação vai ganhar ênfase no primeiro mês no ar e se estender ao longo do ano, com sete filmes exclusivos que serão veiculados em território nacional, além de merchandisig em programas da TV Globo como “Mais Você” e “Encontro com Fátima Bernardes” e outras ações.

— Vamos trabalhar com destaques no portal e no site durante o ano inteiro — disse Eduardo Becker, diretor de comercialização de mídias digitais da Globo — É um trabalho permanente. A ideia é criar um público cativo e produzir uma audiência de impacto.

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA