CM7

     
 
 
Manaus, 18 de outubro
Mercado financeiro
Dólar
Euro
 
 
Home / Amazonas / PIM / DICAs: Está perdendo clientes? Preste atenção aos detalhes

DICAs: Está perdendo clientes? Preste atenção aos detalhes

Da redação | 12/08/2016 14:24

O segredo está nos detalhes. Isso pode ser senso comum, mas certamente não é um erro. Se muitos elementos de um negócio são exemplares, seus clientes terão grandes expectativas em um nível contínuo de bons serviços oferecidos e as características de um serviço de má qualidade serão ainda mais chocantes.

perdendo-clientesSe você estiver investindo em uma empresa de serviços e quer construir uma clientela fiel e cumprir sua promessa de marca, aqui estão quatro coisas fundamentais que você deve evitar a todo custo.

A primeira é perceber se – e quais – existem funcionários atrapalhando o serviço. Muitos deles vão se mostrar extremamente prestativos e atenciosos e é possível notar quando estão dando o melhor de si. Apesar disso, existem aqueles que se mostram indiferentes. Tenha certeza de que todos, sem exceção, estejam bem treinados para atender da melhor maneira os consumidores. Um ou dois que estejam de má vontade, podem estragar toda a visão do negócio.

Em segundo lugar, fique atento às coisas boas que são entregues de maneira ruim. Por exemplo, um restaurante pode ter uma comida maravilhosa, mas não é tão bom assim se o atendimento for ineficiente. Não deixe seus clientes esperando por muito tempo.

Outro ponto extremamente importante é entender que não é só a beleza externa que importa. É essencial apresentar um espaço físico agradável, bem desenhado e com um design planejado. Mas lembre-se: de nada adianta ter uma boa aparência se o produto oferecido não for de acordo ao que é apresentado. Em uma hotel ou pousada, tenha certeza de que os chuveiros estão bem regulados e com água quente ou que não há luzes queimadas e os elevadores estejam funcionando.

Por último, não se esqueça dos detalhes. Uma mesa de reunião empoeirada pode ser notada por todos que estiverem ali. Se isso acontecer uma vez, arrume. O erro mais grave é deixar acontecer novamente.

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA