Sorteio das apresentações: Garantido abre e fecha o Festival de Parintins 2016

Sorteio aconteceu no fim da manhã desta quinta-feira (23), no Bumbódromo do município amazonense, com a presença dos dirigentes dos dois bumbás. Ambos os dirigentes salientaram que esse Festival é o da superação

Parintins – O Boi-bumbá Garantido vai abrir e encerrar a primeira noite do 51° Festival Folclórico de Parintins. A associação folclórica foi escolhida para iniciar o evento após sorteio realizado às 12h30 desta quinta-feira (23) no Bumbódromo, com a presença dos dirigentes dos dois bois.

Na primeira rodada de sorteio, o Caprichoso tirou a bola maior – número 51, contra 23 do Garantido. Representante do azul, o vice-presidente Rossi Amoedo escolheu fechar a noite do dia 24.

Na segunda rodada de sorteio, mais uma vez Amoedo levou a melhor tirando a bola 73 contra a 57 do Garantido. E mais uma vez o Caprichoso escolheu encerrar também a noite do dia 25.

Para a terceira e última noite, Rossy Amoedo voltou a ser sorteado com a maior bola e desta vez escolheu abrir o dia 26, ao passo que o boi vermelho viria em segundo na ordem de apresentação e encerrando o Festival Folclórico.

“Era exatamente dessa forma que queríamos: abrir e encerrar este Festival. Estamos confiantes, nosso boi está pronto e vamos ao título”, disse Adelson Albuquerque, presidente do Garantido.

Rossy Amoedo comentou que escolheu abrir a terceira e última noite para dar “tempo que todos os brincantes e torcedores do Boi Caprichoso tivessem tempo de voltar tranquilos para os seus destinos”.

Ambos os dirigentes salientaram que esse Festival é o da superação em face de rodas as dificuldades financeiras que enfrentam.

Fonte: Acritica

ver mais notícias