Sejusc realiza casamento coletivo em unidade prisional do Amazonas

O segundo casamento coletivo de 2016 no Sistema Prisional do Amazonas, irá celebrar a união de 23 casais nesta terça-feira (31 de maio), no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no km8 da BR-174. O evento é realizado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), Umanizzare Gestão Prisional, Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Os noivos são internos das unidades do Compaj regime fechado e semiaberto, e do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat). O secretário da Seap, Pedro Florencio, aposta que o matrimônio é uma oportunidade para que os casais fortaleçam os laços familiares, ponto chave para a ressocialização das pessoas privadas de liberdade.

“A oficialização de uniões estáveis que perduram anos, estimulam os internos a acreditarem que a família é um grande pilar da sociedade. Esse é o maior objetivo do Governo do Estado do Amazonas em apostar que o interno pode tirar forças para mudar de vida com uma base familiar bem estruturada”.

Infromaçãoes SEJUSP

ver mais notícias