Presidente do Sindepol-AM afirma que o combate ao crime no Amazonas é cada vez menor

Rafael Costa e Silva, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil (Sindepol – AM), em entrevista ao programa A Voz do Povo, da Tv Diário, afirmou nesta segunda-feira (20), que apesar de desde 2011 terem sido construídas mais de uma dezena de delegacias, não houve aumento efetivo policial, o que acaba por comprometer a maioria das investigações. “Estamos sem material humano, e os dois últimos governadores têm ciência dessa necessidade”, disse.

Ele também comentou que, antigamente, os policiais poderiam apresentar flagrante em todas as delegacias, e que hoje em dia são poucas as que funcionam com essa base. “A sociedade aumenta, a criminalidade aumenta, mas a estrutura de combate só tem diminuído. Os governadores têm que ter a atenção voltada para essa estrutura da polícia”, completou.

Costa e Silva ainda aconselhou que a restruturação da segurança pública deva ser cobrada pela sociedade, que é cercada por impunidade, enquanto criminosos andam por aí praticando assaltos, ameaçando e intimidando de todas as formas a nossa população do Amazonas.

ver mais notícias