Brasília Amapá |
Manaus

Polícia agindo rápido: Equipes da Derfd interceptam grupo que pretendia roubar empresário na zona Norte

Compartilhe

A Polícia Civil do Amazonas, por meio das equipes de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), sob o comando dos delegados Adriano Felix e Denis Pinho, respectivamente titular e adjunto da especializada, prendeu, em flagrante, na tarde da última sexta-feira, dia 18, Siobete da Silva Costa, 53; Thairon Raimundo Lopes Barros, 27; Edinei Nascimento Pereira, 46; Richelme Silva Costa, 34, e Josué Queiroz Meira, 32, por roubo majorado tentado e associação criminosa armada.7e6109f2-6111-48ab-9943-489878280c8d

De acordo com o delegado Denis Pinho, as prisões iniciaram por volta das 14h30, com a interceptação de Siobete e Thairon, em via pública, na Avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte. Em ação contínua as equipes da Derfd prenderam Edinei, Richelme e Josué na Avenida Samaúma, naquele mesmo bairro.

Conforme o adjunto da Derfd, o grupo foi preso após o setor de inteligência da especializada tomar conhecimento de que o bando pretendia roubar um empresário de 48 anos. “Assim que ficamos sabendo sobre as intenções dos infratores identificamos o veículo que seria utilizado por eles para cometer o delito, um Corsa Sedan, de cor branca, e conseguimos intercepta-los antes que eles colocassem o plano em prática, resguardando, assim, a integridade física tanto dos policiais como da vítima”, pontuou o delegado.

Durante a abordagem, com Edinei foi encontrada uma pistola calibre 765 contendo cinco munições intactas. Com Richelme foi apreendido um revólver calibre 38, com cinco munições intactas. A autoridade policial destacou que o veículo utilizado pelo grupo era alugado e foi devolvido à locadora. No prédio da especializada os infratores argumentaram, em depoimento, que foram informados que o empresário iria receber R$ 40 mil em espécie de um cliente e resolveram planejar o delito.

Os cinco homens foram autuados em flagrante por roubo majorado tentado e associação criminosa armada. Na manhã desta segunda-feira, dia 21, o grupo foi conduzido ao Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, onde foram submetidos a audiência de custódia.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7