Parcerias pela educação no Amazonas Shopping

Na briga diária por uma vaga no mercado de trabalho, o conhecimento é um grande aliado. Para auxiliar quem quiser se diferenciar de seus concorrentes, o Amazonas Shopping resolveu incluir um novo segmento no seu mix de operações, ao firmar parceria com o Centro de Educação Executiva da

Fundação Getúlio Vargas (Centro/FGV). A partir do segundo trimestre deste ano, os frequentadores do centro de compras terão acesso às oportunidades de crescimento profissional, com cursos voltados para a área de Gestão e do Direito.

Esta é a primeira vez que a Centro/FGV firma contrato com um empreendimento do porte do Amazonas Shopping. Com turmas durante todos os dias da semana, a instituição instalada no terceiro piso do mall (entrada pelo corredor próximo a praça de alimentação do segundo piso) oferecerá diversos cursos, dentre os quais: pós-graduação em Administração de Empresas; MBA em Gestão Empresarial; MBA em Gerenciamento de Projetos; MBA em Gestão Financeira: Controladoria e Auditoria; MBA em Gestão de Negócios em Comércio e Vendas; MBA em Desenvolvimento Humano de Gestores; MBA em Direito: Tributário; MBA em Direito: Trabalho e Processo do Trabalho; e MBA em Direito: Civil e Processual Civil.

Conforme o diretor de operações da Centro/FGV, Rodrigo Campos, os cursos serão voltados a todos que queiram ter uma base robusta de gestão e conhecimentos do mercado de forma atualizada. “Profissionais cujo ponto atingido em suas carreiras os obrigue a alcançar novos níveis de formação acadêmica. Profissionais que sintam necessidade de reciclagem. Profissionais que aspirem a cargos executivos em suas empresas e que necessitam – além de experiência profissional – de sólidos conhecimentos de gestão”, ressalta.

As aulas durante a semana ocorrerão à noite e aos finais de semana tanto durante o dia quanto à noite. Além do público externo, os próprios profissionais do centro de compras serão beneficiados com a vinda do novo nicho. De acordo com Campos, o varejo terá retorno com o investimento nos cursos profissionais. “Através da experiência de mercado adquirida com os melhores professores do Brasil, do “networking” criado em sala de aula com os alunos, que são na sua maioria gerentes, diretores e grandes empresários, além de passar a ter no currículo o nome da FGV, a melhor Escola de Negócios da América Latina”, ponderou.

O diretor de operações ressalta ainda que, atualmente, para se destacar no mercado é preciso estar atualizado com as novas tendências mercadológicas e criar redes de relacionamentos cada vez mais consistentes para poder gerar novos negócios, cenário este proporcionado pela FVG através das suas aulas de pós e MBA. 

ver mais notícias