Mulheres comemoram Dia das Mães com ‘mamaço’ na Avenida Paulista

Mulheres fizeram um “mamaço” na Avenida Paulista para comemorar o Dia das Mães, em São Paulo, neste domingo (8). O ato ressaltou a importância do aleitamento materno para bebês.

O grupo Trovadores Urbanos e o médico pediatra Moisés Chencinski participaram do ato. “A intenção é a gente fazer uma coisa que é ao mesmo tempo tão normal, mas ainda hoje tem tantos problemas, que a gente não consegue estimular algo que seria o esperado para todas as mães, que é o aleitamento materno”, disse.

O médico afirma que existe preconceito em relação ao aleitamento em lugares públicos. “Ainda tem preconceito de aleitamento materno em lugar público. Teve de ser criada uma lei que punisse quem constrangesse uma mãe que estivesse amamentando em lugar público. Mas não são só esses os preconceitos. A criança que é amamentada por mais de um ano não é bem vista”, afirmou.

Segundo o médico, o leite materno é fundamental independentemente de lugar e de idade. A recomendação é a amamentação até o sexto mês, estendido até os dois anos ou mais.

ver mais notícias