Manaus estréia hoje a 11ª mostra de cinema de Direitos Humanos

Começa hoje, dia 22, a 11ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos. As sessões de abertura acontecem, no Les Artistes Café Teatro, apenas à noite, a partir das 18h30, com a exibição dos curtas-metragens “Depois Que Te Vi” e “De Que Lado Me Olhas”. A partir desta terça-feira, dia 23, as sessões diárias acontecem sempre de 10h às 20h. A mostra é uma iniciativa do Ministério dos Direitos Humanos e Instituto Cultura em Movimento (Icem), em parceria com a Prefeitura de Manaus, por intermédio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e da Secretaria Municipal de Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh). A produção local do evento é da Amazon Film e a entrada da Mostra é gratuita.

Serão exibidos filmes com temáticas que envolvem questões dos direitos humanos, como intolerância religiosa, diversidade de gênero, igualdade racial, pessoas com deficiência, guerra, refugiados, entre outros.

O objetivo da mostra cinematográfica é consolidar a cultura e a educação em Direitos Humanos, abrindo espaço para debate e discussão por meio da linguagem audiovisual, contribuindo para o exercício da solidariedade, do respeito às diversidades e da tolerância.

DATA: 22/05/17 – segunda-feira

HORA: 18h30

LOCA: Les Artistes Café Teatro – Av. Sete de Setembro, 377 – Centro – Manaus.

ver mais notícias