João Vicente de Castro está na capa de maio da revista GQ

O galã João Vicente de Castro – conhecido por sua atuação no canal Porta dos Fundos – é o grande protagonista da edição de maio da revista GQ. O ator, que ilustra a capa da publicação, também falou exclusivamente com a revista, além de ter posado para um ensaio fotográfico super politizado. Outro destaque da edição é a modelo e atriz Agatha Moreira, que estará no elenco da próxima novela das 19h da TV Globo, “Haja Coração”.

Antes de aceitar o convite para posar para a revista, João, com sua recém-adquirida, assume, consciência política, considerou o atual momento do Brasil para tomar uma decisão coerente. “Neste momento do país, seria contra-senso fazer uma ostentação de roupas, só por fazer. É preciso colocar em contexto”, explica. Foi então que surgiu a ideia de fotografar interpretando personagens polêmicos e ligados a assuntos políticos e movimentos de protesto, como o grafiteiro inglês Banksy e empresários presos pela Lava Jato.   

João, que também é roteirista, empresário e comediante, inicia a conversa falando sobre sua relação com as mulheres. O galanteador, ex de Cléo Pires, Daniella Cicarelli e Sabrina Sato, e atualmente solteiro, rejeita o rótulo. “É justamente pelo fato de eu não pensar assim que as coisas acontecem. Mulher não é posse, fazenda, carro. Mulher não é troféu”, afirma.

Durante o bate papo, falou também sobre sua gratidão aos padrinhos de batismo, Caetano Veloso e Paula Lavigne, que o acolheram após a morte de seu pai, Tarso de Castro, em 1991. Só depois de um ano foi morar com a mãe, Gilda Midani, no apartamento dela, em Nova York, entre os 13 e 14 anos de idade. “Já tive muita raiva da minha mãe por ter me abandonado, do meu pai por não ter parado de beber quando eu nasci. Até que resolvi mudar meu entendimento das coisas”, disse. 

Já a atriz Agatha Moreira, que interpretou a patricinha Giovanna na novela global “Verdades Secretas”, também foi clicada para um ensaio fotográfico sensual que compõe uma entrevista cheia de atitude e personalidade. 

Aos 24 anos, Agatha fala sobre o fim do namoro de quatro anos com o cineasta Pedro Nicolli. “Foi uma decisão que tomamos juntos. Temos muito respeito e carinho um pelo outro. Poxa, todo fim é difícil, né?!”, diz. E brinca sobre morar sozinha pela primeira vez. “Agora chego em casa e a compra do supermercado continua intacta, ninguém atacou e acabou com a minha comida.” 

Referente à solteirice, ela revela que acha aplicativos de paquera, como os famosos Happn e o Tinder, aterrorizantes. “Como sair com uma pessoa que você nem conhece? Ou o mundo está muito louco ou eu estou”, finaliza Agatha. 

Sobre a GQ 

Lançada em 1957 nos Estados Unidos e presente em 18 países, a GQ se consolidou como o guia essencial de estilo, cultura e lifestyle do homem brasileiro sofisticado, oferecendo o melhor do universo masculino na revista mensal, tablet, site e aplicativos para smartphone, além da edição semestral GQ Style. Desde seu lançamento no Brasil, em 2011, a GQ é a publicação masculina líder em número de páginas de publicidade, com share de 63%. Também é a publicação com o maior número de anunciantes de relógios no país, com um suplemento anual de 70 páginas no formato de revista. O Prêmio GQ Men Of The Year, cerimônia de premiação das personalidades masculinas (e uma mulher) que mais se destacaram no ano, celebrará em 2016 sua sexta edição. GQ foi eleita por três vezes a melhor revista masculina do Brasil pelo Prêmio Veículos de Comunicação.  A revista tem tiragem de mais de 33 mil exemplares. 

ver mais notícias