Imagem foi parar em uma conta no Instagram que fala sobre o empoderamento feminino e dividiu comentários

Naomi Jael Covert, uma mãe de 21 anos, não acreditou que uma simples foto amamentando o filho TJ, de 10 meses, em uma festa de casamento, na Alemanha, poderia causar tanta polêmica.

Na legenda da imagem, ela escreveu: “Você está em um casamento, com vestido chique e sapato de salto. E seu bebê fica com fome. Então…. você não liga a mínima e alimenta seu filho”. 

A foto fez sucesso e foi parar no Instagram “empowered birth project”, que publica conteúdo de empoderamento feminino e maternidade. O resultado foi mais de 13 mil curtidas na rede social. 

Depois, Naomi voltou ao Instagram para explicar que amamentou o filho também na cerimônia na igreja. “Aqui na Alemanha as pessoas não ficam bravas com isso. É normal. Nada de rude ou errado com isso”, disse. 

Entre os inúmeros comentários, alguns falaram que ela poderia ter coberto os seios para não chamar tanta atenção.

“O que aconteceu com as maneiras à mesa? Ninguém precisa ver isso enquanto come, principalmente em um casamento”, disse usuário. 

Entretanto, a maioria dos comentários apoiava o ato da mãe. “Bom trabalho ao espalhar conhecimento, mesmo que esse não tenha sido o motivo da foto. Incrível”, era outro comentário. 

Durante o clique, a alemã mostrou uma postura bem descontraída ao fazer uma careta, o que também lhe rendeu criticas. “Fiz careta porque, literalmente, não há nada demais em amamentar meu bebê. É só um peito: é o que Deus me deu para usar quando meu bebê estiver com fome”, contou ao “Buzzfeed News”. Ela ainda afirmou que já amamentou seu bebê em diversos lugares públicos.

ver mais notícias