Flávio Pascarelli é eleito novo presidente do TJAM

Manaus – O desembargador Flávio Humberto Pascarelli foi eleito, na manhã desta terça-feira (3), como novo presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Para a vice-presidência, foi escolhido o desembargador Jorge Manoel Lopes Lins. O cargo de corregedor-geral será ocupado pelo desembargador Aristóteles Thury. Eles vão exercer os cargos a partir de julho de 2016 até julho de 2018.

Atualmente, a presidência é exercida pela desembargadora Graça Figueiredo, a vice-presidência é ocupada pelo desembargador Aristóteles Thury, e o atual corregedor-geral é o desembargador Flávio Pascarelli. O mandato deles se encerra dia 3 de julho.

Disputaram a presidência do tribunal o desembargador Flavio Humberto Pascarelli e desembargadora Socorro Guedes, com Pascarelli vencendo por 12 a 7. Os candidatos à vice-presidência eram os desembargadores Jorge Lins, votado 12 vezes, Sabino Marques, citado 6 vezes, e Wellington Araújo, que teve um voto. Já para o cargo de corregedor-geral, o desembargador Aristóteles Thury conquistou 12 votos contra 6 de Sabino Marques.

Pascarelli afirmou que sua presidência será baseada no diálogo, para motivar os desembargadores e demais colaboradores do TJAM. “Recebo o cargo com muita honra e consciente do trabalho de assumir um tribunal neste momento. Após tomar posse, vamos saber a atual situação do tribunal para tomar as devidas providência”.

ver mais notícias