Editorial de moda, produzido na Fucapi, é inspirado em lendas amazônicas

Trabalho foi desenvolvido por aluno do curso de Design da Faculdade Fucapi, sob a orientação da designer Iuçana Mouco

Lendas Amazônicas e moda foram os fatores que inspiraram o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Álex Borges, na faculdade de Design, realizada na Fucapi. O projeto tem o objetivo de fundir a relação das lendas folclóricas com a moda. “O intuito é apontar a potencialidade de uma lenda amazônica mostrando sua importância através do design e da Moda”, afirmou Borges.

Na linguagem visual do editorial de moda foi muito utilizado o uso de cores, texturas, formas e elementos que remetem a lenda das Amazonas e tribos afins, além dos detalhes que ligam suas histórias e características.

Segundo a orientadora do projeto, a professora e designer Iuçana Moco, além do editorial de moda, que era a proposta do projeto, ele foi capaz de criar uma coleção de roupas e acessórios (femininos e masculinos), todos inspirados na lenda das Amazonas, se dedicando inteiramente e movimentando uma equipe multidisciplinar e competente.
 “O resultado final do catálogo e da apresentação com desfile, demonstram o grande talento e competência que o Alex tem para atuar na área de moda, tenho certeza queele terá um caminho de sucesso e com certeza será referência para nossa região, tenho muito orgulho de ter feito parte desse primeiro passo. “O projeto pode ser conferido por meio do catálogo ‘Icamiabas’ que leva a marca Álex Borges. Nele, podemos ver todo o seu editorial de moda por meio de fotos que nos convidam a uma viagem pelo universo folclórico, repleta da emoção da vida das guerreiras Icamiabas”, frisou.


“Procurei ao longo desse projeto formular um editorial enriquecedor, informativo e que passasse para o usuário a sensação de qualidade de produtos que são inspirados na região, provocando o interesse do publico e desta forma aumentando a visibilidade, credibilidade e reconhecimento dos produtos regionais”, declarou Borges.
 
Icamiabas é uma palavra de origem Tupi que descreve as mulheres guerreiras de ‘peito partido’ e de coração repleto de coragem e bravura. Ao final, o criador da coleção realizou um desfile com todas as peças e acessórios, no hall térreo do Design Tropical da Amazônia, no campus educacional da Fucapi.

ver mais notícias