Dança das cadeiras na Suframa -Rebecca Garcia com dias contados na Superintendencia

O ministro da Indústria, Comércio e Serviços, Marcos Pereira (PRB), vem a Manaus no próximo dia 10 para participar de uma audiência pública sobre Zona Franca de Manaus na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) e, na agenda, deve tratar sobre a troca de comando na Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), hoje chefiada pela ex-deputada federal Rebecca Garcia, do PP.

Pereira vem a convite dos deputados estaduais Dermilson Chagas (PEN) e Carlos Alberto (PRB) e sua vinda foi confirmada pelo presidente regional do PRB, o deputado federal Silas Câmara.

“O ministro chega na cidade no dia 10 desse mês para definir questões financeiras e da situação da Rebecca, se ela permanecerá ou não como superintendente”, acrescentou o parlamentar.

Entretanto, Silas minimiza a questão e afirma que nada sobre o tema foi conversado, ainda, com o novo ministro da Indústria. “Ainda não nos falamos sobre este assunto. O Marcos (Pereira) acabou de assumir o ministério. Então, ele não tem nem 15 dias como ministro e agora é preciso deixá-lo se situar”.

O deputado completou que o ministro irá ajustar de acordo com a própria realidade dele. “Ele é afinando com muitos segmentos e interesse. Então é difícil imaginar ou até mesmo adivinhar o que ele pensa”, salientou Silas Câmara.

O deputado reforça que Marcos Pereira participará de uma audiência pública na Assembleia para debater os entraves burocráticos, administrativos e legaisrelacionados à Zona Franca de Manaus,

Ainda sobre a mudança da direção da SUFRAMA

A assessoria de comunicação do deputado federal Silas Câmara (PRB) distribuiu chamada de entrevista coletiva que concederá na sexta-feira, dia 3, em Manaus.

Entre os assuntos que antecipou que irá falar está a “mudança de comando da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa)”.

Detalhe é que a troca de chefia na autarquia, até agora, ainda não é dada como certa, apesar do partido de Silas já ter reivindicado o cargo. Até porque, oficialmente, a partilha do postos federais no Amazonas só será discutida nesta quarta-feira, dia 1º.

Na chamada para a entrevista, a assessoria diz que o parlamentar também irá tratar de seguro-defeso e sua pré-candidatura a prefeito de Manaus.

Veja o Aviso de Pauta enviadop para impensa:

AVISO DE PAUTA Pré­candidato a prefeito de Manaus, Silas Câmara abre o diálogo com a imprensa Presidente estadual do Partido Republicano Brasileiro (PRB), o deputado federal Silas Câmara convida a imprensa para uma entrevista coletiva seguida de um coquetel, na manhã desta sexta­feira (3), às 9h30, na sede do partido, na Avenida Theomário Pinto da Costa, 1010, no bairro Chapada, em Manaus. Pré­candidato a prefeito de Manaus, Silas Câmara pretende abordar diferentes assuntos como a mudança no comando da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), a indefinição no pagamento do seguro­defeso aos pescadores, além de um quadro geral sobre a crise político­econômica no Brasil e no Amazonas. Segundo os principais veículos da imprensa nacional, a Suframa deve passar por uma troca no comando, nos próximos dias. De acordo com essas publicações, o presidente da República, Michel Temer, pretende indicar um membro do PRB ao cargo. Como uma das principais lideranças nacionais do partido, Silas Câmara será ouvido caso a imprensa nacional esteja certa sobre a mudança. Já o imbróglio a respeito do seguro­defeso prejudica atualmente cerca de 100 mil amazonenses em todo o Estado, sem contar as consequências ambientais. Como deputado federal, Silas Câmara tem atuado fortemente em Brasília em defesa dos pescadores e pretende esclarecer as dúvidas da imprensa sobre o assunto. Parlamentar experiente, eleito em 2014 para o quinto mandato seguido, Silas Câmara acompanhou de perto a recente sucessão presidencial e vai comentar também sobre a crise política na capital federal. No último dia 17 de abril, o deputado federal votou sim pelo impeachment da então presidente Dilma Rousseff. SERVIÇO: O QUE:​Silas Câmara conversa com a imprensa em coquetel para jornalistas QUANDO:​Sexta­feira (02/06), às 09h30 ONDE:​Sede do PRB­AM, localizada na Avenida Theomário Pinto da Costa, 1010, no bairro Chapada, em Manaus CONTATO:​Rafael Valentim ­ (92) 98184­6844

 

ver mais notícias