Cidade de Nova York financia estágios de verão para estudantes de moda

Para apoiar a indústria da moda e o desenvolvimento de carreira dos estudantes nova-iorquinos, a cidade de Nova York, via seu fundo “Mayor’s Fund to Advance New York City” – um fundo existente há 20 anos –, acaba de assinar junto com CFDA e NYCEDC (New York City Economic Development Corp.) um programa de financiamento de estágios batizado de NTC Fashion Forward.

Uma parceria público-privada que busca oferecer um contrato de estágio pago a 100 estudantes de escolas e universidades da cidade nas diferentes empresas de moda de Nova York (estúdios de design, fabricantes, agências de relações públicas e varejistas) durante o próximo verão no Hemisfério Norte.

Já apoiado por 22 empresas, dentre as quais Coach, 3.1 Philip Lim, Alice + Olivia, J.Crew, Kate Spade & Company, Maison de Mode, Opening Ceremony ou Tommy Hilfiger, este programa busca “formar, desde a mais tenra idade, os estudantes apaixonados por moda e dar-lhes uma primeira experiência de trabalho em uma das principais indústrias da cidade”.

Os 100 estudantes selecionados (por meio do organismo Ladders for Leaders) receberão 30 horas de formação antes da sua entrada no estágio e seguirão um estágio de seis semanas e de 25 horas de trabalho por semana – uma vez que a maioria dos estágios em Nova York lhes permite hoje trabalhar apenas dois dias por semana em uma empresa.

Um novo programa que testemunha o forte compromisso da cidade de Nova York para com a indústria de moda, já que os investimentos da cidade na economia local relativa à moda triplicaram em fevereiro de 2015, passando de 5 milhões para 15 milhões de dólares.

ver mais notícias