BMW Alpina B7 xDrive 2017

A montadora alemã revelou a BMW Alpina B7 xDrive, baseada na 7 Series. Os engenheiros conseguiram fazer uma combinação inteligente de luxo e performance em um pacote muito intimidador.

A nova aposta da preparadora Alpina oferece-nos todos os avanços tecnológicos presentes no BMW Série 7, dando um passo em frente no que diz respeito à performance.

Motor

Embaixo do capô, o veículo carrega um enorme motor V8 4.4 twin-turbo graças aos seus 600cv de potencia e 800Nm de binário máximo, capaz de alcançar a marca de 100 km/h em apenas 3,6 segundos e 310km/h de velocidade máxima. Para ajudar a digerir todo este ímpeto o Alpina B7 vem equipado com uma caixa automática de oito velocidade Alpina Switch-Tronic e tração integral (a nomenclatura “xDrive” indica-o).

Transmissão

O Alpina B7 xDrive ostenta transmissão automática de oito velocidades e direção nas quatro rodas, além de rodas de 20 polegadas Alpina Classic. Rodas de 21 polegadas são opcionais e os detalhes do Alpina B7 não deixam margem para dúvidas: é um esportivo. Escapes cromados, spoiler traseiro, pneus Michelin Pilot Super Sport, são apenas alguns dos apontamentos mais marcantes. Estão disponíveis duas cores exteriores exclusivas: Alpina Blue e Alpina Green Metallic – qualquer uma das duas combina com as pinças azuis dos travões de alta performance.

Performance e elegância

O carro tem cara de ter sido feito para aqueles que amam correr para reuniões de negócios. A BMW conseguiu carregar o automóvel com melhorias de performance sem comprometer o visual e a elegância. As novidades não ficam por aqui. No interior o destaque vai para os os bancos, volante desportivo, tablier revestidos em pele, acabamentos em madeira de dois tons e um sistema de info-entretenimento que incluí a tecnologia head-up display, sistema de navegação e câmara traseira.

ver mais notícias