Amazonense Rita de Cássia brilha e fatura três ouros em Nova York

A judoca Rita de Cássia provou mais uma vez porque é considerada uma das principais atletas do Amazonas. Isso porque, a jovem faturou mais três medalhas de ouro para a coleção, neste final de semana, ao participar do AM-CAN Internacional Judo Challenge, que ocorreu em Nova York.

Ao todo, “Ritinha” fez sete lutas, sendo duas pela categoria Junior até 48kg, duas pela Sênior até 48 kg e três pela Sênior até 52kg, derrubando as adversárias em todas e coroando sua participação na competição que foi inédita para ela.

“Foi a primeira vez que participei deste evento e gostei muito. Lutei com atletas dos Estados Unidos, do Canadá e de Israel, e foi uma prova muito boa. Lutar fora e com essas meninas que são tão boas, é gratificante para mim, pois este intercâmbio me faz evoluir”, comentou Ritinha, que chega em Manaus nesta terça-feira, dia 31.

“Só tenho a agradecer a todos que me apoiaram, confiaram em mim, ao meu técnico, Dejanir Nunes, e agora vou focar em outras competições para ganhar mais ritmo e fechar o ano bem”, comentou a atleta, que carregará a Tocha Olímpica, em Manaus, no dia 19 de junho.

ver mais notícias